11 aplicativos para ajudar na difícil tarefa de blogar

 

aplicativos

 

Por FiliPêra

 

Eu lembro da época em que comecei a blogar (tá certo que não faz tanto tempo assim, mas aí o clima nostálgico despareceria). Compunha meus posts no bloco de notas, que, ao serem colocados no editor do Blogger, ficavam todo desconfigurados, com quebras de linhas depois de duas palavras e tudo o mais (os arquivos estão lá para comprovar). Resumindo: uma lambança!

Tudo mudou quando encontrei a libertação, que atende pelo nome de Live Writer. Em um único programa todos os meus problemas com posts e produtividade foram resolvidos. E hoje, ele é o padrão das postagens aqui no NSN.

Mas, não é só o Writer que ajuda com a blogagem. Outros aplicativos podem fazer a sua difícil vida de editor de blogs um pouco mais tranquila e produtiva. O DownloadSquad fez uma compilação de softwares que podem ser levados num simples pendrive para onde você bem entender, que ajudam bastante com blogs.

Eu pretendia dar um Ctrl+C/Ctrl+V, mas o Google traduz para mim e tornou minha tarefa ainda menos árdua. É só clicar AQUI para ler a página traduzida, e AQUI para ler o texto original. Para quem bloga do trabalho ou de outros PC’s não-próprios é uma mão na roda!

0 comentários:

Postar um comentário