Como possuir um servidor de acesso remoto em casa

 

image

Em um típico post-tutorial do Gizmodo, o Adam Dachis ensina como criar um servidor de acesso remoto em sua casa. É completo, só naturalmente trabalhoso. Nos primeiros trechos é possível ler:

Se você está sempre fora de casa, mas quer acesso aos arquivos do seu computador que está dentro dela, uma das melhores soluções é configurar o tal computador como um servidor de mídia acessível remotamente. Vamos ver neste post não apenas como acessar os seus arquivos (e controlar o seu computador) remotamente, mas também como compartilhar arquivos com outros, fazer streaming de música e vídeo, acessar a sua coleção de fotos e muito mais.

Quando você terminar de aplicar as dicas que daremos abaixo, será capaz de acessar remotamente a mídia do seu computador, seja ele Windows, Mac ou Linux, a partir de qualquer outro computador, smartphone ou tablet, além de controlá-lo como se estivesse na frente dele.

Antes de começar, vamos repassar a lista de coisas que você vai precisar:

* Um computador que seja pelo menos tão rápido quanto um netbook ou nettop, mas de preferência melhor do que isso. Se você vai só servir os arquivos, até um Pogoplug serve.

* Conexão de internet com taxa de upload decente (1mbps funciona, mas 5mbps é ideal).

* Um roteador com capacidade de redirecionamento de portas – ou seja, praticamente qualquer roteador.

* Alguns softwares, que variam por plataforma e serão listados adiante.

 

Leia o restante do texto ao clicar AQUI, ou na imagem lá em cima. Seja feliz!

0 comentários:

Postar um comentário